Justificativa:

 

Joaquim Brasilio nasceu no dia 08 de janeiro de 1930, na cidade de Itapeva - SP, filho de Pedro Brasilio e Rita da Conceição, teve 7 filhos: Diva, Maria José, Maria de Fátima, Ana Lúcia, Luiz Carlos, José Benedito e Roseli. Em 1968 veio com seus familiares para Sorocaba, em busca de melhores condições de vida.

 

Foi casado com Luiza Nunes Brasilio, a cerimônia foi no dia 24 de Novembro de 1951.

 

Teve vários netos: Carlos, Alexandre, Sueli, Tiago, Claudia, Elton, André, Narciso, Cristina, Adriano, Luciana, Dhiego, Luana e os bisnetos: Wueliton, Carla, Alexandre, Jéssica Estefani, Deivide, Gabriel, Daiane, Drieli, Daniele, Mileide, Maria, Maria Luiza, Maria Eduarda, Mariana, Dilan, Caio, Amanda, Armando e Everton.

 

Bom pai, dedicou parte de sua vida trabalhando no Auto Posto 82, depois de aposentado montou uma barraca de pastel juntamente com sua esposa na frente de sua residência na Rua Pedro Monari, no bairro dos Dálmatas, e por dez anos deram alegria a toda a vizinhança com os seus deliciosos pastéis. Dedicou-se ao lar, à educação e a exemplificação dos valores morais imperecíveis aos seus filhos.

 

E infelizmente no dia 03 de dezembro de 2007 veio a falecer deixando muita saudade aos amigos e parentes.

 

São por esses e por outros motivos que solicito á colaboração dos demais Pares para oferecer essa homenagem a uma pessoa de grande reconhecimento na região do Éden.

 

S/S., 08 de setembro de 2010.

 

JOÃO DONIZETI SILVESTRE

Vereador.